

Literacia sobre a publicidade nos diversos media
Informação atualizada em 13/10/2019

O Media Smart é um programa sem fins lucrativos de literacia sobre a publicidade nos diversos media (meios de comunicação social), destinado a crianças entre os 7 e os 14 anos de idade:
"O objetivo do Media Smart é fornecer às crianças ferramentas que as ajudem a compreender e interpretar a publicidade, preparando-as para fazerem escolhas informadas.
O Media Smart desenvolve e fornece gratuitamente materiais pedagógicos a escolas, organizações infantis, professores e educadores, onde se ensinam as crianças a pensar de forma crítica sobre a publicidade no contexto das suas vidas diárias.
Acima de tudo o programa Media Smart é um método de ensino que os educadores (professores e pais) podem adequar de acordo com a sua vontade pessoal. Cada professor é livre de utilizar aquilo que lhe parece interessante ou adaptável à sua disciplina e pode mesmo estender a reflexão a casos com os quais as crianças são confrontadas diariamente."
O Programa Media Smart disponibiliza acções de sensibilização e esclarecimento sobre:
- Imagem Corporal e Auto Estima
- Publicidade e Redes Sociais
- Mundo Digital
Também disponibiliza Formação para Professores.
Para mais pormenores sobre as datas de início das formações: mediasmart@apan.pt e ou 217 966 731.
Consulte o site do Media Smart.